Comendas de autoria do vereador Jean Volpato são rejeitadas

Foto: CMB/Arquivo

As comendas municipais são homenagens que os vereadores fazem para pessoas, entidades ou até empresas que se destacam em determinadas áreas. Em Blumenau, normalmente são aprovadas pelo conjunto dos parlamentares, com exceção dos representantes do NOVO, que têm como postura a abstenção por não concordarem com o excesso destas comendas.

Na sessão desta quinta-feira, foram votados sete projetos de decretos legislativos para comendas do mérito da caridade Odineia Marchetti, do mérito Henrich Hemmer, do mérito em Educação Professor Rubens Fredel e do mérito Paradesportivo Yuri Reiter. E dois foram rejeitados, por não obterem os dez votos necessários para sua aprovação.

As comendas reprovadas são de autoria do vereador Jean Volpato (PT), ausente na sessão desta quinta-feira por estar em viagem a Brasília. E uma delas era para a dirigente do Sintraseb, Geici Brig, suplente de vereadora pelo PT, que receberia a comenda da Caridade Odineia Marchetti. Foram seis votos a favor, cinco abstenções – Jovino Cardoso (PL), Flávio Linhares (PL), Silmara Miguel (PSD) e os dois do Novo, Bruno Win e Diego Nasato – e três ausências: além de Volpato, Marcelo Lanzarin (PP) e Almir Vieira (PP) estavam fora. O presidente Aílton de Souza, o Ito (PL), não vota.

A outra comenda rejeitada de autoria de Jean Volpato foi para Débora Patrícia Florêncio, a da Educação Professor Rubens Fredel, com a mesma votação.

As cinco comendas aprovadas são de autoria de Bruno Cunha (Cidadania), Professor Gilson (União) – duas -, Silmara Miguel (PSD) e Egídio Beckhauser (Republicanos).  São para Anielle Kreutzfeld da Silva, Rogério Spezia, empresa Grapevive Nutrito, Associação Bom Amigo e Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais. Todas conseguiram os dez votos, sempre com as duas abstenções dos parlamentares do Novo.

2 Comentário

  1. parabéns aos vereadores Jean Volpato (PT), Bruno Cunha (Cidadania), Professor Gilson (União), Silmara Miguel (PSD) e Egídio Beckhauser (Republicanos), pelo tempo perdido fazendo esse tipo de comenda que não ajuda em nada a população blumenauense.

  2. As comendas municipais foram banalizadas pelo legislativo , perderam valor da simbologia .
    Aprovam comenda para qualquer pessoa , utilizam isto para aparecer na mídia , não todas mas a grande maioria .
    Comenda municipal de caridade para dirigente sindical ,suplente de vereador ?
    O partido novo esta errado, se não concorda vote não , voto de abstenção é apoiar
    quando aprovado .
    Não vai nos surpreender um pedido de comenda municipal para BRK e BLUMOB.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*