Com doze candidaturas a prefeito em Blumenau, valorize seu voto

O senso comum, aquele raso que vem das redes sociais, pode até entender diferente, mas o fato é que com 12 candidaturas a prefeito em Blumenau temos opções para todos os gostos. Tem candidato de direita, de esquerda, mais a direita, mais a esquerda, de centro e alguns que nem sabe o que são direito.

Tem candidato experiente, candidato inexperiente, tem gente que está há tempo na política, tem novato, tem gente muito conhecida e desconhecidos.

Tanta variedade, pode, num primeiro momento, gerar alguma dificuldade para a escolha por parte do eleitor, por outro lado não é possível dizer que não há opção. Há sim e são representativas do que acontece em Blumenau hoje, cabendo ao eleitor fazer o discernimento. Não dá para dizer que ninguém presta, como alguns reverberam atrás dos seus computadores e smartphones.

É preciso fazer um pente fino sim, mas é a responsabilidade de cada um de nós. Ver o passado – para o bem ou para o mal -, ver o currículo, o que defende, suas propostas, com quem está junto e perceber qual a capacidade para administrar Blumenau.

Com o encerramento do prazo para as convenções partidárias nesta quarta-feira, dia 16, as cartas estão na mesa, no tabuleiro eleitoral. Até o dia 26, último dia de registro candidatura, é possível que um ou outro candidato ainda desista, mas ninguém tem sinalizado neste sentido.

Portanto eleitor, valorize seu voto e comece a fazer o dever de casa até o dia da votação em primeiro turno, 15 de novembro. Escolha o que você ache melhor, mas faça isso de forma consciente.

1 Comentário

  1. Uma sugestão > O Vice de JPK ser candidato a prefeito e não a vice .

    Com certeza já teria uma candidato , mas como isto não ocorreu , dos que se apresentam , o Ivan Naatz deve ter uma boa votação , já que os demais não me representam ou representarão .

Deixe uma resposta