Coleta de lixo em Blumenau: a versão da Blumeterra

Confira o texto da Blumeterra, sobre o fim da prestação da  coleta de lixo em Blumenau.

Comunicado

A Blumeterra se compromete a cumprir os serviços até dia 15 de março e reforça que manterá todos os compromissos até o prazo final. A não renovação dos serviços que mantivemos ao longo de 13 anos não foi possível, pois não era viável economicamente naqueles termos. A Blumeterra há anos vem alertando a Prefeitura Municipal sobre o déficit nos valores pagos pela tonelada de lixo. Surpreende-se pelo acerto com uma empresa de fora que desconhece as características de Blumenau, recebendo valores mais altos e com facilidades como a cessão de terreno, veículos e mão de obra para uso na nova contratada. A Blumeterra aproveita para agradecer à comunidade de Blumenau pelos anos de parceria.

 Prezado Blumenauense,

Obrigado por nos acolher há mais de três décadas com tanto carinho e, a partir daí, iniciando uma bela e duradoura história de dedicação e amor à cidade. Nós, da Blumeterra, esperamos que você tenha ficado satisfeito com a qualidade na prestação da coleta de lixo domiciliar do município ao longo destes últimos 13 anos. Nós nos esforçamos bastante para prover excelentes serviços e com um excelente atendimento. E esperamos que vocês tenham ficado completamente satisfeitos com o que apresentamos.

A Blumeterra tem como missão respeitar o meio ambiente e o ser humano. É desta forma que partimos o nosso conceito, iniciando de dentro para fora. A caminhada foi longa, árdua. Passamos por momentos difíceis e com muitos obstáculos. Mas em nossas veias correm o sangue blumenauense, onde aprendemos a lidar com nossas adversidades geográficas e climáticas, superando-nos sempre.

Infelizmente o órgão que contrata as empresas para este serviço, não nos acha “capacitado tecnicamente” para participar do novo processo licitatório e nem de praticamente todas as empresas genuinamente catarinenses. Salientando que os atuais índices de reclamações da coleta de lixo da Blumeterra são os mais baixos da história do município. Sendo assim, seremos apenas um fiel fiscalizador desta nova etapa da coleta de Blumenau, garantido que tenhamos no mínimo o mesmo serviço prestado por nos até aqui. Mas o sentimento que fica não é de tristeza e nem o de que poderíamos ter feito algo mais, pois nos dedicamos de corpo e alma. E o consentimento de todos é que terminamos essa jornada, este ciclo por assim dizer, de dever cumprido com você amigo blumenauense e com esta cidade maravilhosa que aprendemos a amar e a respeitar.

Por fim, creio que não estamos aqui nos despedindo com um adeus, e sim, um até breve!

Aqui você confere a posição oficial da Prefeitura, também através de nota oficial.

Aqui a entrevista coletiva com o dono da Blumeterra.

E aqui você entende um pouco mais sobre a situação.

E aqui, sobre a transferência do edital de licitação.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*