Clima de Natal em Pomerode com a Weihnachtsplatz

Foto: Divulgação

A região segue com uma programação toda especial para as festas de fim de ano. Além do Magia de Natal em Blumenau, quem também tem uma série de atrações para o público é Pomerode com a Weihnachtsplatz. Confira os detalhes no release da Oficina das Palavras:

Cenários especiais encantam público na Weihnachtsplatz

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O clima de Natal chegou oficialmente na cidade mais alemã do Brasil. É a Weihnachtsplatz, Praça de Natal, que trouxe para o Centro Cultural um cenário cheio de magia e atrações para toda a família. O evento começou no sábado (28/11) e segue até o dia 6 de janeiro. No primeiro fim de semana, 2,5 mil pessoas passaram pela Praça de Natal, que estará aberta de segunda a sexta-feira das 18h às 22h e sábados e domingos das 11h às 22h. O Papai Noel estará presente todos os dias, das 20h às 22h. O Natal de Pomerode é organizado pela empresa Patricio Eventos, com patrocínio do Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet, Kyly e o apoio da Acip, Prefeitura Municipal de Pomerode, Câmara Municipal de Vereadores, Fundação Cultural e Avip.

Mais de 300 mil lâmpadas foram usadas na decoração. Quem visitar o local poderá conferir uma minicidade, com casas, igreja, posto de combustível, castelo dos reis magos, ponte com lago, uma estação de trem e animais vivos; a Praça da Neve; o Weihnachtsmark (Mercado de Artesanato) e a Weihnachtspyramide, ou Pirâmide de Natal, uma tradição conhecida até hoje como um dos mais antigos enfeites natalinos da Alemanha. ”Quem passou por aqui ficou encantado com a estrutura giratória de madeira de aproximadamente 10,5 metros de altura, chamada também de Torre do Advento”, diz um dos organizadores do evento, Jades Patricio.

Outras atrações
Em cada canto da Praça de Natal moradores e visitantes encontram surpresas. Na Loja Mundo Encantado Kyly não faltam opções. Entre elas um lançamento especial, um projeto pioneiro no setor infantil. As crianças vão se divertir com a T-Play, uma camiseta com interação, graças a utilização da nova tecnologia de realidade aumentada. São diversas estampas que despertarão a curiosidade de meninos e meninas.
Outra opção que garante muita diversão para a criançada é a Vila Calesita. Muitos brinquedos que incentivam a criatividade e o desenvolvimento dos pequenos de maneira lúdica estão à disposição. Também foi montado um espaço para brinquedos de pedal e pista de carros.

Confira a programação cultural:
04/12 – Sexta – 19h – Grupo de Cordas
05/12 – Sábado – 15h30min – Louvores Divinos
05/12 – Sábado – 20h – Concerto Violão Ivo
06/12 – Domingo – 15h30min – Louvores Divinos
11/12 – Sexta – 19h – Grupo de Cordas
12/12 – Sábado – 15h30min – Txai
12/12 – Sábado – 20h – Coração de Ouro
13/12 – Domingo – 15h30min – Trio Pomerano
16/12 – Quarta – 20h – Louvores Divinos
18/12 – Sexta – 20h – Louvores Divinos
19/12 – Sábado – 15h30min – Txai
20/12 – Domingo – 15h30min – Coração de Ouro

Fonte: Camile Magalhães / Oficina das palavras

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta