Cervejaria catarinense cria primeira CERVEJA ZERO CARBOIDRATO do Brasil

Arte: divulgação

Quem deseja emagrecer já deve ter ouvido a famosa expressão “low carb” – baixo carboidrato, em tradução livre. O termo é sinônimo de alimentos que possuem um baixo índice glicêmico, ou seja, são alimentos cuja conversão em glicose (o açúcar sanguíneo) ocorre muito lentamente.

Produtos assim se tornaram os prediletos de quem procura emagrecer, manter o peso ideal e também a saúde, visto que a estratégia low carb, foi recentemente reconhecida pela ADA – Associação Americana de Diabetes, como eficiente no combate e prevenção da doença.

O projeto foi abraçado pela Cervejaria Don’t Worry – “não se preocupe” em inglês -, de São José e está chegando ao mercado como a 1ª cerveja zero carboidrato do Brasil, inicialmente em duas versões: “Premium Pilsner” (puro malte, de lupulagem mais leve) e “American Session IPA” (mais cítrica e frutada).

A fórmula desta nova cerveja, foi criada pelo médico Dr. Eduardo Bernhardt, que é pesquisador e se dedica a estudar o processo nutricional humano, área na qual tem grande experiência e estudos publicados. Entre suas atividades, o Dr.Bernhardt desenvolveu um programa de emagrecimento saudável, que promove melhorias em vários parâmetros e condições de saúde, sendo este programa utilizado por uma das maiores redes de franquia do Brasil.

Dentre os  produtos criados pelo médico, destacam-se ainda vários alimentos low-carb, tais como: chocolates, biscoitos, massas, pães, pizzas, etc.

Uma das dificuldades de todas as pessoas que desejam ter uma vida saudável, emagrecer e principalmente manterem-se magras, é a restrição ao consumo, mesmo moderado, de bebidas leves, como a cerveja e os espumantes, por exemplo. Assim, depois de ouvir muitos pedidos de seus clientes, e se aprofundar nos estudos, a Cervejaria Don’t Worry, com a consultoria direta do Dr. Eduardo Bernhardt, criou e está lançando uma linha de cervejas mais saudáveis, que promete se tornar a favorita entre os consumidores que querem permanecer em forma, sem renunciar ao prazer do consumo moderado da famosa bebida que é uma das preferidas dos brasileiros.

Segundo o idealizador da fórmula, “as cervejas são totalmente livres de açúcares e, portanto, de baixo estímulo insulínico, o que as diferencia de todas as outras do mercado, mas sem interferir no sabor e qualidade, sempre presentes nas boas cervejas artesanais pelas quais Santa Catarina é reconhecida”, afirma o Dr. Eduardo.

Sobre o futuro, a equipe da Don’t Worry está focada neste público consumidor e já anunciou uma nova linha de produtos também desenvolvida pelo médico.

A cervejaria inovou também no modo de comercialização, permitindo que o consumidor se torne “VIP” (com direito a vantagens e descontos) ou até mesmo se torne um distribuidor autorizado em sua cidade ou região.

“Quem provou, não só ficou feliz pelo sabor refrescante, como também comemorou poder incluir o consumo moderado de uma cerveja sem culpa nos churrascos de final de semana e nos encontros sociais”, completou o Dr. Eduardo Bernhardt.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta