A Celesc anuncia o evento “Portas Abertas na Usina Salto Weissbach”, que vaio acontecer no sábado, 27 de abril, das 9h às 16h. O evento é gratuito e proporcionará à comunidade a oportunidade única de conhecer as instalações dessa importante usina, um ícone da história da eletricidade em Santa Catarina.
Localizada em Blumenau, a Usina Salto Weissbach desempenha um papel fundamental no desenvolvimento da região, e agora abre suas portas para que os cidadãos possam aprender mais sobre sua história e importância.
Com a expectativa de receber 2000 visitantes, o evento contará com diversas atividades, incluindo apresentações culturais, ações de cidadania e exposições de arte e artesanato local. Acreditamos que essa iniciativa fortalecerá o vínculo da comunidade com seu patrimônio histórico e contribuirá para o desenvolvimento do turismo local.
Elói Hoffelder, Diretor de Geração, Transmissão e Novos Negócios da Celesc, destaca a importância desse evento: “É uma oportunidade única para a comunidade conhecer de perto o funcionamento e a história da Usina Salto Weissbach, que desempenha papel importante no desenvolvimento de Blumenau, além da importância histórica”.
João Marcos, gerente regional da Celesc em Blumenau, ressalta o compromisso com a segurança durante o evento: “Estamos empenhados em garantir todas as medidas de precaução para o bem-estar dos participantes e a preservação do patrimônio histórico”.
O evento contará com a presença da Banda de Música do 23º Batalhão de Infantaria – Banda do Sentinela do Vale, para abrilhantar ainda mais a ocasião.
O “Portas Abertas na Usina Salto Weissbach” conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Blumenau.
Paulo Cesar, o PC, recebe Élbio Flores da Cunha, empresário, proprietário da Blu Soldas, colorado, e Fabrizio Barbieri, advogado, flamenguista, que debatem o confronto entre Internacional e Flamengo na Libertadores. O clube carioca levou vantagem […]
A saída de Fernando Leite (PR) da presidência da Faema, anunciada na semana passada, por “questões particulares” talvez não seja tão “particular” assim. Ou sim, depende do ponto de vista. É que o promotor da […]
A juíza da 3ª Zona Eleitoral de Blumenau, Cíntia Gonçalves Costi, negou uma representação do candidato do Partido Novo a prefeito, Odair Tramontin, que questionava o tratamento que será dado para os candidatos no acompanhamento […]
Seja o primeiro a comentar