CEI e EBM Wilhelm Theodor Schurmann terão investimento de R$ 3,5 milhões em reforma geral

Foto: PMB

Na manhã desta quinta-feira, dia 4, às 10h, a Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e da Secretaria Municipal de Obras (Semob), vai promover o ato de assinatura da ordem de serviço para reforma geral do CEI e EBM Wilhelm Theodor Schurmann, no bairro Itoupava Central. Na obra serão investidos cerca de R$ 3,5 milhões, com recursos próprios do município. A reforma atende uma antiga reivindicação da comunidade e vai beneficiar os 638 estudantes da Instituição de Ensino, sendo 109 da Educação Infantil e 529 dos anos iniciais e finais.

A empresa vencedora do processo licitatório tem um prazo de 180 dias para executar a obra. A reforma geral contemplará no CEI e EBM a cobertura em estrutura metálica, recuperação de esquadrias (portas e janelas), pintura interna e externa, piso cerâmico e vinílico, instalações elétricas e revisão dos banheiros.

Ainda na EBM está prevista a quadra de areia e no ginásio esquadrias, pintura, piso cerâmico, instalações elétricas, banheiros e equipamentos esportivos. Além dos sistemas de proteção contra incêndio, descargas atmosféricas, manutenção dos sistemas de segurança, reforma da central de gás, caixas d’água, dentre outros serviços.

Na semana passada tivemos a assinatura da construção de quadra coberta na EBM Profª Adelaide Starke e agora reforma geral do CEI e EBM Wilhelm Theodor Schurmann, no bairro Itoupava Central. São investimentos na educação em várias regiões da cidade, evidenciando a nossa gestão que prioriza todos os bairros, aponta o prefeito Mário Hildebrandt. “São CEIS e escolas reformadas, proporcionando ainda mais qualidade para as nossas crianças. Como sempre digo, investir em educação é garantir o futuro”, completa.

A secretária de Educação Patrícia Lueders destaca mais esta importante obra de infraestrutura na educação de Blumenau. “Estudantes e profissionais da Instituição terão um espaço revitalizado, com mais conforto e qualidade para as atividades educacionais. Toda a comunidade será beneficiada por esta reforma. Estamos felizes em dar início a esta obra, mais uma em nossa Rede de Ensino”, completa.

Assinatura:

  • Ordem de serviço para Reforma Geral do CEI e EBM Wilhelm Theodor Schurmann;
  • Quinta-feira, 4 de novembro, às 10h;
  • Prefeito Mário Hildebrandt, vice-prefeita Maria Regina Soar e Secretária de Educação, Patrícia Lueders;
  • Rua Pérola do Vale, 377 Bairro Itoupava Central.

Fonte: PMB

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta