Caso Becker: “ele não é burro, é doutor em esperteza”, diz colega.

Foto: Informe Blumenau

O pessoal da área jurídica da Câmara Municipal de Blumenau está entre os que tem a melhor remuneração do Legislativo, em média R$ 10 mil/mês.  Mesmo com este reconhecimento financeiro, não conseguem dar a resposta a um questionamento bastante simples. Afinal, assinatura do vereador Oldemar Becker ( sem partido) no pedido de CPI do transporte coletivo vale ou não?  Lembrando que Becker assinou o pedido, este foi despachado pelo presidente Mário Hildebrandt (PSD) e apenas mais tarde, depois de uma conversa ao pé de ouvido com o pessoal da Prefeitura, o parlamentar voltou atrás e pediu a retirada do nome.

Sim ou não? Vale ou não vale ? Não parece simples para quem estudou e trabalha especificamente com o assunto? Ou os advogados do Legislativo não tem competência suficiente ou a Mesa Diretora ganha tempo jogando a resposta para semana que vem, quando o assunto deve ter esfriado. Certamente a segunda opção é a mais plausível. Em conversa nesta quarta-feira, 11, com o presidente Mário, ele me garantiu que queria dar uma resposta na sessão desta quinta. Não o fez.

Becker, com aquele jeitão, fez que não era com ele em sua fala na Tribuna. Usou seu tempo para elogiar a Prefeitura, no que aliás é craque. Na hora do pronunciamento de Jefferson Forest (PT), saiu do plenário. Não ouviu o petista dizer  a respeito do colega: ” ele fala um monte de besteiras na tribuna, mas não é burro, é doutor em esperteza quando quer”. As palavras podem não terem sido tidas nesta ordem, mas este é o sentido.

Se você quer se inteirar mais sobre ao assunto, clique aqui e aqui.

 

1 Comentário

  1. Não nos estranha a posição do vereador Becker, já que atualmente a Prefeitura de Blumenau tornou-se uma sub prefeitura . Não é somente ele que não tem opinião,
    a maioria da base governista (11) age da mesma maneira , só que de forma mais inteligente , ou melhor dizendo , na surdina .Todo povo merece o político que que elege .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*