Carlos Moisés se distancia de Jair Bolsonaro

Foto: Theo Tavares/FolhaPress

O governador de Santa Catarina ganhou um espaço generoso na mídia nacional, na Folha de São Paulo desta quarta-feira, 14. Na reportagem, Carlos Moisés (PSL) faz questão de mostrar que, apesar de eleito na esteira de Jair Bolsonaro (PSL), pensa e tem estilo diferente do Presidente da República.

Entres os temas abordados, está a polêmica decisão do Governo de taxar os agrotóxicos, que até o final de julho tinham isenção de 17% de impostos. Enquanto o presidente Bolsonaro minimiza os impactos ambientais e já liberou cerca de 300 agrotóxicos no primeiro semestre, Moisés é taxativo na sua postura contrária e em defesa da agricultura orgânica. “Qualquer pessoa que raciocine um pouco, tenha uma padrão mediano, vai entender que não se pode incentivar o uso de agrotóxicos”, disse para a Folha.

O jornal também tratou de outros temas polêmicos, pelo menos no que diz respeito ao pensamento de Jair Bolsonaro, que é sobre os índios e a população LGBT. “Quem tem preconceito tem que trabalhar a cabeça para livrar-se deles. O Estado tem que se aproximar…” afirmou.

Outros destaques na reportagem é o encontro que Moisés teve com agricultores do MST, o Movimentos dos Sem Terra, a polêmica entre Bolsonaro e o presidente da OAB e outras questões.

A reportagem completa você lê neste link.

Realmente, eleitos nesta esteira de “mudanças”, Carlos Moisés e Jair Bolsonaro são bastante diferentes.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*