Caminhão rumo a Bahia segue viagem com donativos arrecadados por Blumenau

Foto: Eraldo Schnaider/PMB

Um ato simbólico foi realizado na manhã desta sexta-feira, dia 14, no Parque Vila Germânica, que marcou o carregamento do caminhão, que levará os donativos arrecadados por Blumenau, para atender as famílias atingidas pelas chuvas na Bahia.

Capitaneada pela Defesa Civil de Blumenau a campanha contou com a parceria do 3º Batalhão de Bombeiros Militar de Blumenau, do 23° Batalhão de Infantaria e também do 10° Batalhão da Polícia Militar de Blumenau. A empresa Bella Janela e a Patrus Transportes ajudaram a campanha fornecendo o transporte até o Estado da Bahia. A Rede Cooper de Supermercados também contribuiu na campanha com a doação de cestas básicas.

De acordo o prefeito Mário Hildebrandt, o povo blumenauense fez questão de retribuir a ajuda recebida em outros momentos. “Conseguimos arrecadar cerca de 10 toneladas em mantimentos, que vão ajudar a suprir pelo menos parte do prejuízo destas famílias que perderam tudo na tragédia”, afirma.

A previsão de chegada do caminhão segundo a Defesa Civil com os mantimentos na Bahia, é entre domingo e segunda-feira, dependendo das condições do trânsito. A campanha em Blumenau arrecadou alimentos não perecíveis, água, materiais de higiene e limpeza, que foram itens solicitados como prioritários pela Defesa Civil do Estado da Bahia.

Fonte: Secom PMB

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta