Caminhada consciente no “Reino” do Garcia

Será no dia 26 de outubro, um sábado, a primeira edição da Caminhada Consciente do Reino do Garcia. Começa às 8h30 e se estende até às 11h30. O ponto de concentração de será na Praça Duque de Caxias (em frente ao 23BI).

A caminhada será realizada por voluntários, no trajeto da Rua Amazonas, sentido centro, por aproximadamente 1,5KM. A ação consiste na formação de equipes de pessoas engajadas no recolhimento de resíduos sólidos, dedicando esforços para recolher o máximo de material das ruas.

O evento tem por finalidade mobilizar voluntários(as) regionais, e de toda cidade, que desejam sair da indignação para ação, segundo a organização.

Além da coleta, o grupo se reunirá após os trabalhos para expor todo material e promover um momento de
sensibilização com a participação da comunidade e imprensa. Afinal, a mudança só é possível com educação, transição cultural e informação!

A ação será viabilizada através da parceria celebrada com o SAMAE, que realizará todo o apoio logístico para a execução, segurança e comodidade dos voluntários. Serão fornecidos materiais de trabalho, inclusive IPI’s para cada participante.

A caminhada está alinhada com os eventos promovidos na “Semana do Lixo Zero”, que mobilizarão ações por todo território nacional, organizadas pelo Instituto Lixo Zero.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta