Câmara de Blumenau debate situação do Hospital Santo Antônio nesta terça

Foto: Eraldo Schnaider/PMB

A Câmara de Vereadores realiza na noite desta terça-feira, 25, às 19 horas, no Plenário, uma audiência pública para debater a condição financeira do Hospital Santo Antônio. O requerimento da audiência pública é de autoria do vereador Almir Vieira (PP).

O vereador autor ressalta que Blumenau está tendo um gasto extra na saúde de R$ 200 mil por mês por conta de despesas de exames médicos de usuários do SUS das cidades vizinhas, e registrou que o governo estadual deve R$ 5 milhões ao Hospital Santo Antônio. Vieira ainda explicou que no total são 53 municípios que enviam pacientes para serem atendidos no HSA.

“Precisamos tomar uma providência urgente nesse sentido. Está sendo tirada a vaga do próprio blumenauense, e o hospital não recebe verba para custear exames de moradores de outras cidades. Precisamos mostrar para as cidades vizinhas que eles precisam dar uma contribuição, vir com os exames prontos, com exceção dos pacientes do pronto socorro. São 200 mil reais por mês que poderiam ser aplicados na oncologia ou pediatria, duas áreas em que o Hospital Santo Antônio é referência”, assinalou.

Foram convidados para a audiência pública representantes do Hospital, da Secretaria de Saúde de Blumenau e Região; o prefeito Mário Hildebrandt, representantes da ACIB, CDL, dos Conselhos de Saúde de Blumenau e Região, além da comunidade em geral.

A audiência pública será aberta à participação da população e terá transmissão ao vivo pela TVL, no canal 14 da Net e pelo site da Câmara: camarablu.sc.gov.br/tvl-online.

2 Comentário

  1. Concordo com o vereador , o HSA atende pessoas de diversos municípios e Blumenau não tem a contrapartida deste municípios .

  2. Parabéns ao vereador. Até que enfim alguém tocou nessa ferida.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*