Câmara de Blumenau começa a deixar o papel de lado

Foto: CMB

Na sessão desta terça-feira, 13, a Câmara Municipal de Blumenau começa a entrar numa nova fase, uma fase totalmente digital. Será a primeira sessão ordinária sem o uso de papel, uma ideia ambiciosa concebida pelo presidente Marcelo Lanzarin (MDB) e da Mesa Diretora, que começa a ser implantada.

Os vereadores e seus assessores receberam treinamento na semana passada. Cada parlamentar recebeu um tablet e nele deverá registrar todas suas atividades parlamentares, como requerimentos, pedido de informações, apresentação de projetos de lei, entre outras ações.

Um novo sistema de software também foi adquirido.

Além da economia a médio prazo, a ideia é agilizar as rotinas internas, facilitando os fluxos internos. Todos os projetos de leis antigos já foram digitalizados e podem ser acessados na palma da mão.

Ainda dentro da proposta de modernização tecnológica proposta pelo presidente, em breve um novo site do Legislativo estará pronto, com novas funcionalidades.

As próximas duas sessões – nesta terça e na quinta-feira – serão de testes. O lançamento “oficial” do novo processo deve acontecer na terça-feira da outra semana, 20, com a presença do prefeito Mário Hildebrandt (sem partido).

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta