Câmara de Blumenau aprova relatório final da Comissão de Análise dos Serviços de Telefonia

Foto: Denner Ovidio

A Câmara de Vereadores de Blumenau aprovou em única votação, na sessão ordinária desta terça-feira (6), o relatório final da Comissão Legislativa Temporária Especial de Telefonia no Município de Blumenau.

Ao discutir o relatório, o vereador Adriano Pereira (PT), que presidiu a Comissão, destacou conquistas alcançadas pelo grupo de trabalho ao longo dos anos em que essa comissão existe, como novas antenas e melhoria do sinal em diversas regiões da cidade. Citou os bairros contemplados pelas melhorias e assinalou que é necessário reativar essa comissão em 2024 para continuar cobrando investimentos das operadoras na cidade. “Sabemos das dificuldades causadas pelo relevo da cidade de Blumenau, mas precisamos de muito mais investimento, pois outras regiões ainda carecem de sinal de celular e internet móvel”, assinalou.

O vereador Diego Nasato (Novo) também apontou que existem falhas graves na área de telecomunicações em Blumenau, cidade que quer ser reconhecida como tecnológica. Parabenizou a comissão pelas conquistas e disse que em locais da Itoupava Central, por exemplo, existe um apagão de sinal de celular. Também ressaltou que cobrar melhorias das operadoras é enxugar gelo, uma vez que existe um cartel na área das telecomunicações no Brasil e as quatro empresas de telefonia não têm incentivos para melhorar a infraestrutura disponibilizada aos clientes. Pediu que os vereadores cobrem a desregulamentação das telecomunicações no Brasil a fim de permitir a livre concorrência e trazer competitividade ao setor.

O vereador Maurício Goll (PSDB) concordou com a fala do vereador Nasato e valorizou as melhorias alcançadas pela Comissão nos últimos anos, da qual fez parte em 2013 e também no ano passado. Lembrou da instalação de uma antena na Nova Rússia e cobrou a melhoria de sinal na região do Jordão, ressaltando que o sinal é um direito do consumidor.

Fonte: CMB

1 Comentário

  1. Trabalho na Claro, e realmente melhorou… mas ainda precisa melhorar muito mais.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*