Câmara de Blumenau aprova moção de repúdio contra o Governo Jorginho

Foto: Giovani Silva

Na primeira sessão da nova Legislatura, com a presidência de um vereador do PL e boa parte dos parlamentares alinhados com o governador Jorginho Mello (PL), a Câmara de Blumenau aprovou uma Moção de Repúdio ao governador, “por ter tirado a central de atendimento do corpo de  bombeiro de Blumenau”.

O assunto ganhou repercussão após o incêndio em uma loja na Rua XV de Novembro, em janeiro, quando houve reclamações na demora do atendimento telefônico.

A proposição foi do vereador Adriano Pereira (PT) e foi aprovada por oito votos, com dois contrários e três abstenções. Jovino Cardoso Neto (PL) não votou e o presidente Ito só vota em caso de desempate. Os votos contrários foram de Egidio Beckhauser (Republicanos) e Flávio Linhares (PL) e as abstenções foram de Diego Nasato e Bruno Win (NOVO) e Silmara Miguel (PSD).

Em seguida, a Câmara votou outra moção, desta vez de apelo, proposta pelo vereador Jean Volpato (PT). O pedido direcionado ao governo é para que traga de volta a Central de Atendimento para a cidade. Foram treze votos favoráveis.

 

2 Comentário

  1. Gostaria de saber o que uma moção de repúdio ajuda ou soma ?
    O vereador Adriano em nada contribui para a cidade gastando recursos públicos para fazer moção de repúdio. Deveria apresentar sugestões , contribuir e não dividir . E o pior , aprovaram .
    Será que se o governador fosse do PT ele faria uma moção de repúdio ?
    Isto esta mais para moção de ideologia partidária.
    Até o novo vereador Jean Volpato (PT) fez melhor , fez uma moção de apelo .

  2. Moção de repúdio é igual a projeto de nome de rua, não serve pra nada

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*