Bolsonaro quer subsidiar conta de luz de templos religiosos

Foto: Estadão Conteúdo

Está em avaliação no Ministério de Minas e Energia a concessão de subsídio na conta de luz de templos religiosos.

Uma reportagem do Estadão destacou que embora o movimento seja para beneficiar templos religiosos de forma ampla, a medida seria um aceno aos evangélicos.

A principal sustentação do governo é a bancada evangélica e o presidente Bolsonaro tem atendido as suas reivindicações. A influência de líderes evangélicos sobre o Palácio do Planalto é cada vez maior e o próprio Bolsonaro já disse que quer tê-los por perto na administração.

Bolsonaro também receberá apoio das igrejas evangélicas para a coleta de assinaturas necessárias para a criação do partido Aliança pelo Brasil.

Coordenador da Frente Parlamentar Evangélica, o deputado Silas Câmara (Republicanos-AM) disse que a concessão de subsídio na conta de luz para templos religiosos é “justa” e tem impacto “mínimo”.

A reportagem destaca ainda que o subsídio na conta de luz não é a primeira medida planejada por Bolsonaro para manter o apoio evangélico. Com o aval do Palácio do Planalto, o Congresso aprovou um projeto garantindo incentivos fiscais para igrejas até 2032.

Com informações: O Estado de S.Paulo

2 Comentário

  1. A reportagem destaca ainda que o subsídio na conta de luz não é a primeira medida planejada por Bolsonaro para manter o apoio evangélico. Com o aval do Palácio do Planalto, o Congresso aprovou um projeto garantindo incentivos fiscais para igrejas até 2032.

    Vergonhoso para Bolsonaro fazer isto , esta utilizando a máquina pública para buscar apoio político , mas de forma errada . Estas Igrejas são bilionárias , seus fiéis , não sei porque , enriquecem os donos , elegem quem querem , ou seja , utilizam a fé do povo para se promover e enriquecer .Precisa de apoio político para a governabilidade , mas em campanha disse que não compraria apoio …Votei nele .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*