Bolsonaro no Roda Viva e nova pesquisa eleitoral no ar

Bolsonaro no Roda Viva

Uma carreta de barbaridades para quem entendeu, algumas coisas de concordância com quem está indeciso e para os seus seguidores um espelho.

As pessoas estão cansadas das mesmas coisas, dos mesmos rostos, da mesma forma, em sua grande maioria são religiosas e enxergaram em Bolsonaro um caminho que por mais perigoso que seja, fala o que pensa, fala o que uma parte pensa.

Preciso admitir que Bolsonaro – ou quem trabalha com ele – soube ler o que estava acontecendo na sociedade. O cansaço da população em dar créditos a “canhota”, fez despertar no Brasil uma vontade de mudança, que está, para alguns, personificada no candidato.

Na entrevista da última segunda-feira, no Programa Roda Viva da TV Cultura, o candidato pelo PSL descarregou uma carreta de barbaridades, os jornalistas que transpareciam até um certo nervosismo em colocá-lo contra a parede perderam o rumo.

Bolsonaro trouxe a conversa para o ambiente em que ele fica confortável em falar, principalmente aqueles em que ele pode soltar frases de efeito.

Em cada momento que a conversa não era sobre militares, histórias, Brilhante Ustra, balas, metralhadoras… Bolsonaro perdia o rumo do que estava falando. Se você tiver a oportunidade de assistir ao vídeo, preste atenção no momento em que ele fala sobre mortalidade infantil, chega ser bizarro.

Como disse no começo deste texto, pra quem entendeu a entrevista sabe das barbaridades que ele disse e do despreparo para presidir o país, para aqueles que estão indecisos, chegou a soltar algumas frases que agradam, mas mesmo assim não será nada fácil e para os seus seguidores identificação, um espelho, os seguidores do líder e o líder dos seguidores.

Livro de cabeceira do candidato: “A verdade sufocada” de Brilhante Ustra.
Ele não representa uma mudança!

Lula ainda lidera, aponta Paraná Pesquisas

Foi divulgada mais uma pesquisa na manhã desta terça-feira, 31:

No cenário 01 – sem Lula

Bolsonaro (PSL): 23,6%
Marina (REDE): 14,4%
Ciro (PDT): 10,7%
Alckmin (PSDB): 7,8%
Álvaro (PODEMOS): 5%
Haddad (PT): 2,8%

No cenário 02 – com Lula

Lula (PT): 29%
Bolsonaro (PSL): 21,8%
Marina (REDE): 9,2%
Alckmin (PSDB): 6,2%
Ciro (PDT): 6%
Álvaro (PODEMOS): 4,2%

No cenário 03 – com Jaques Wagner como candidato do PT

Bolsonaro (PSL): 23,5%
Marina (REDE): 14,3%
Ciro (PDT): 10,8%
Alckmin (PSDB): 7,9%
Álvaro (PODEMOS): 4,9%
Wagner (PT): 2,8%

Modificam muito os números de Ciro Gomes com a entrada de Lula na disputa.
O que se dá a entender é que o eleitor que votaria no candidato do PT, adota Ciro e Marina como alternativas na ausência de Lula.

A rejeição

Apesar de todos os candidatos terem um número alto de rejeição, até por causa da desconfiança na classe política, o “campeão” é o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, que substituirá Lula, caso a sua candidatura não aconteça.

Em pesquisa divulgada nesta terça-feira, 31, o Paraná Pesquisas mostra que Haddad é rejeitado por 31,67% dos entrevistados.

Ainda nesse ranking temos Geraldo Alckmin (63,3%), Henrique Meirelles (62,3%), Ciro Gomes (58,9%), Marina Silva (55,25), Jair Bolsonaro (54,3%) e Lula (54,1%). Álvaro Dias (46%) é o único presidenciável com uma taxa de rejeição inferior a 50%.

A Paraná Pesquisas ouviu 2.240 eleitores em 26 estados e no Distrito Federal e em 170 municípios, de 25 a 30 de julho.

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o n.º BR-00884/2018.

As informações são do Paraná Pesquisas

3 Comentário

  1. Esta certo que o Bolsonaro precisa se preparar mais , mas colocar um presidiário nas pesquisas e divulgar esta pesquisa é riículo .

    Lula é presidiário , ladrão, corrupto, quadrilheiro , apoia Chaves , Maduro e tantos outros presidentes que pregam a ditadura , então porque o PT e seus partidários apoiam estes presidentes e reclamam da ditadura militar …..esta na hora de se decidirem , gostam de ditadura ou não?

  2. Impressiona também o nível baixo dos entrevistadores como também aconteceu na globo news com o Alvaro Dias, o que indica que nossa imprensa tem boa parte da culpa da falta de conhecimento dos eleitores.

  3. Bizarro Sr. Alexandre é termos sempre mais do mesmo…
    Toda eleição são os mesmos que se unem em prol de suas m… e nós pagamos a conta inclusive VC..
    Veja a opção em Santa Catarina: os mesmos de sempre, e agora acompanhados de novos que abandonaram seus mandatos em favor de seus umbigos…..
    Oram vejam… o PT chama o MDB de golpista,,, mas acompanhe… esta coligado com o “golpista” em sete estados….. …Então quem é golpista???
    O sr presidente da república MDB, “manda” o centrão apoiar candidato de outro partido que não o seu…. O que é isso??? É maracutaia, é conluio, é safadeza, é se proteger da corrupção….
    NADA MAIS…!!!
    Que venha o DEZESSETE……

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*