Bolsonaro diz a apoiadores que fez “chapa do pulmão” e teste de Covid-19

Foto: Sérgio Lima/AFP

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira, 6, a apoiadores, ao retornar à residência oficial do Palácio da Alvorada, que fez uma radiografia do pulmão e um exame para detecção da covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

Em vídeo registrado por um apoiador, o presidente afirmou que “está tudo bem”.

“Eu estou evitando [aproximação com pessoas] que vim do hospital agora. Fiz uma chapa do pulmão, tá limpo o pulmão, tá certo? Vou fazer o exame do covid agora há pouco, mas está tudo bem”, afirmou Bolsonaro.

Em seguida, um apoiador pergunta a Bolsonaro se pode tirar a máscara para fazer uma foto com ele. Em um primeiro momento, o presidente diz que o apoiador pode tirar a proteção. Mas, depois, emenda: “Quer dizer… Não mandei você tirar. Você tirou porque você quis”.

De acordo com a colunista Cristiana Lôbo, da GloboNews, Bolsonaro fez os exames no Hospital das Forças Armadas e cancelou os compromissos desta terça-feira, a fim de esperar o resultado do teste de coronavírus.

Bolsonaro já fez outros três testes para detecção do coronavírus. Em maio, devido a uma ação movida pelo jornal “O Estado de S. Paulo”, o governo entregou ao Supremo Tribunal Federal (STF) laudos dos três exames, todos com resultado negativo.

Fonte: G1

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta