Blumob tem 100% de aprovação. Na área ambiental

Foto: PMB

A Prefeitura e a Blumob comemoram 100% de aprovação na avaliação veicular ambiental realizada por técnicos do Programa Ambiental do Transporte (Despoluir), uma iniciativa da Confederação Nacional do Transporte (CNT), do Serviço Social do Transporte (Sest) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat).

Eles estiveram na empresa BluMob no mês de maio e vistoriaram 198 veículos que compõem a frota de ônibus, entre novos e usados.

A ação ocorreu por meio de uma unidade móvel, equipada com diversos instrumentos, em especial o opacímetro, que faz a medição dos gases emitidos, tendo como base a Resolução nº. 418/2009 do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama) e a Instrução Normativa nº. 6/2010 do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

“Esse resultado, acima da média das verificações feitas pelo país, indica que as ações que estão sendo desenvolvidas para garantir um transporte coletivo de mais qualidade à nossa cidade estão no caminho certo e as consequências são positivas não só aos passageiros, mas para a sociedade como um todo”, comenta o presidente do Seterb, Marcelo Althoff.

Para ninguém dizer que o Informe não fala bem da Blumob.

Sobre o programa

O Despoluir é uma iniciativa da Confederação Nacional do Transporte (CNT), do Serviço Social do Transporte (Sest) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat). O programa tem como objetivo melhorar a qualidade do ar, cuidar da saúde dos trabalhadores e familiares, bem como estimular o uso racional de combustíveis. Possui uma média de 84,70% de aprovação nas verificações que faz pelo país e a realizada na frota do transporte coletivo de Blumenau teve resultado bem superior quando comparada aos mais de 2,2 milhões de veículos vistoriados.

2 Comentário

  1. Claro, diminuindo os ônibus eles também vão poluir menos, e se o Informe só fala mal, é porque só fala nada menos e nada mais que a verdade, olha o transporte coletivo das maiores cidades de Santa Catarina e compare com o de Blumenau… pois é…

  2. Tá bom, então aqueles ônibus velhos que circularam por ai não poluem nada ……KKKKKKKK…..100%…….KKKKKKKKKKKKK.

Deixe uma resposta