Blumenau terá ambulatórios abertos no sábado para vacinação contra gripe

Foto: PMB

Os sete ambulatórios gerais de Blumenau estarão abertos neste sábado, 25, das 8h às 16h, para vacinação dos grupos prioritários.  Usuários de qualquer região ou unidade de referência, que façam parte dos grupos determinados pelo Ministério da Saúde, podem se vacinar.

“Este sábado de intensificação e os horários ampliados são ações que estamos promovendo para que a população tenha mais possibilidades de, ao longo do dia e da sua rotina, buscar a imunização.”, reforçou o secretário de Promoção da Saúde, Winnetou Krambeck.

Buscando aumentar a cobertura da vacinação da gripe, que está em 63%, a Secretaria de Promoção da Saúde estendeu desde a última segunda-feira, dia 20, o horário de atendimento das salas de vacina dos sete AGs até as 20h30. A ampliação será mantida até o final da campanha, em 31 de maio. Quase 71 mil doses da vacina da gripe já foram aplicadas, mas a meta para Blumenau é imunizar 90% de um total de 111.031 pessoas dos grupos prioritários.

Em 2019 já foram 37 casos notificados de suspeita de influenza A em Blumenau, sendo 10 confirmados, 26 descartados e um segue em análise. Entre os casos confirmados, está o da senhora de 79 anos que faleceu em 28 de abril. Um paciente segue internado e demais já receberam tratamento e alta hospitalar.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta