Blumenau registra cinco novos casos de Coronavírus neste domingo

Em mais uma transmissão ao vivo, neste domingo no começo da noite, o prefeito de Blumenau Mário Hildebrandt (Podemos) atualizou os dados do Coronavírus na cidade e de algumas ações relacionadas ao assunto.

Em 24 horas, Blumenau teve cinco novos casos confirmados, indo de 15 para 20 casos, todos em isolamento doméstico. A única pessoa que estava internada ganhou alta hoje. Quatro pessoas com suspeita da doença estão em UTIs, aguardando o resultado dos exames do Lacen.

Hildebrandt repercutiu a reunião que ele e outros prefeitos de SC tiveram com o governador Carlos Moisés (PSL) pela manhã, através de vídeo-conferência, quando discutiram a prorrogação das medidas de isolamento no estado por mais sete dias.

Mário Hildebrandt disse que os prefeitos cobraram do governador para que sejam ouvidos e comunicados das decisões do Estado com prioridade e que ações locais sejam respeitadas.

O prefeito de Blumenau cobrou o repasse de valores atrasados para os três hospitais da região, que desde janeiro não estariam recebendo

Sobre como conciliar a preocupação com a saúde e a questão econômica. ” Não conheço um prefeito que não esteja preocupado com a questão econômica, pois o prefeito é o para-raio da população, é onde a população vai procurar o atendimento”, afirmando que os números da doença começam a preocupar em Blumenau.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta