Blumenau quer exportar o case da Oktoberfest para o Brasil

Foto: PMB

Em comemoração às suas 40 edições em 2025, a Oktoberfest Blumenau, a maior festa alemã das Américas, traz uma iniciativa inédita, a Oktoberfest Summit. O evento vai abrir os bastidores da festa para os interessados de como Blumenau organiza um dos maiores e mais eficientes eventos culturais do país. Será uma experiência combinando teoria e prática, com imersão total durante a Oktoberfest.

De 13 a 15 de outubro, Blumenau se tornará o epicentro de aprendizados sobre gestão de grandes eventos. O Oktoberfest Summit vai explicar o trabalho para o sucesso da festa, com conteúdos exclusivos sobre planejamento, operação e inovação. Tudo isso aliado a experiências práticas, como visitas técnicas às áreas operacionais e acesso privilegiado ao desfile, camarotes e ações dentro da festa.

Voltado para profissionais, estudantes e líderes do setor de eventos, o Summit permitirá uma imersão aprofundada, com palestras e painéis temáticos com especialistas renomados, experiências práticas no coração da operação da Oktoberfest, conteúdos exclusivos sobre inovação, licenciamento de marcas públicas, patrocínios, sustentabilidade, segurança, tecnologias de ponta (como reconhecimento facial e sistemas cashless) e muito mais.

“Não vamos falar apenas de teoria. O Oktoberfest Summit é sobre ensinar o ‘como fazer’ baseado no nosso case prático de sucesso. Queremos inspirar e capacitar quem trabalha com eventos”, destaca Gelson Walker, CEO da Tô Indo Viagens e Eventos, organizadora oficial do evento.

O lançamento oficial do Oktoberfest Summit aconteceu durante o Summit Cidades, que acontece em Florianópolis.

O diretor-geral do Parque Vila Germânica, Guilherme Guenther, afirmou: “O Oktoberfest Summit nasce para inspirar cidades e profissionais. Nosso objetivo é profissionalizar eventos organizados pelo setor público e gerar mais impacto real para as comunidades”.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*