Blumenau terá a construção de 43 novas casas populares por meio do programa estadual Casa Catarina, voltado para atender famílias em situação de vulnerabilidade social. O anúncio foi realizado nesta terça-feira, dia 2, em um evento do Governo do Estado na cidade de Balneário Camboriú. Representando Blumenau, esteve presente o secretário de Desenvolvimento Social, Rafael Burgonovo.
As moradias serão construídas no formato de casas com 56 m² cada, ao custo de R$ 114 mil por unidade, totalizando um investimento de R$ 4,9 milhões na melhoria das condições habitacionais do município.
“Garantir uma moradia digna é fundamental para transformar vidas. Este programa representa uma oportunidade de reconstruir histórias e trazer segurança para essas 43 famílias que mais precisam”, destacou o prefeito de Blumenau, Egidio Ferrari.
Com a confirmação do projeto pelo governador, a Prefeitura de Blumenau dará início ao processo de licitação para contratar a empresa que executará as obras. O terreno escolhido para as construções está localizado no bairro Testo Salto. Após a licitação, o Governo do Estado realizará a análise para assinatura do convênio.
“Esse é um projeto direcionado a famílias em situação de vulnerabilidade que vivem em Blumenau. Ainda não há inscrições abertas, mas, assim que o edital for concluído, divulgaremos todos os detalhes para a comunidade”, explicou o secretário Rafael Burgonovo.
Fonte: PMB





Seja o primeiro a comentar