Blumenau busca manter a hegemonia do esporte amador em Santa Catarina

Foto: Secom PMB

No sábado, dia 20, às 19h, será a cerimônia de abertura da 60ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), na Arena Multiuso, em São José. Blumenau vai em busca do 43° título da principal competição esportiva do estado. Atletas de 41 modalidades esportivas da Secretaria Municipal do Esporte (SME) de Blumenau vão representar a cidade nos Jogos.

Blumenau é a atual campeã do JASC. A última edição foi disputada em 2019 nas cidades de Timbó, Pomerode e Indaial. No ano passado, devido à Pandemia causada pelo Coronavírus, os jogos não foram promovidos pela Fesporte.

Para a edição 2021 dos JASC, 7.500 atletas se inscreveram para as competições classificatórias desde as etapas microrregionais, passando por nove etapas regionais até chegar à etapa estadual. Em São José, brigarão por medalhas 3.500 atletas de 176 municípios. A delegação de Blumenau conta com cerca de 500 pessoas, entre atletas, comissão técnica, dirigentes e equipe de apoio.

O secretário do Esporte de Blumenau, Ricardo Echelmeier, aponta da importância do JASC, que é o primeiro evento a ser promovido de forma concentrada no estado e marca o retorno das atividades de todas as modalidades desenvolvidas em Blumenau. “Estamos praticamente parados desde o início da pandemia. Destacamos o compromisso e respeito do Prefeito Mário Hildebrandt com o esporte, mantendo o programa Bolsa Desportista com 100% de execução. É uma satisfação enorme para Blumenau, a maior vencedora do evento, novamente participar do JASC. Com a força dos técnicos e atletas, nas diversas modalidades, vamos em busca de mais um título”, afirma.

Além da cidade de São José, que recebe a maioria das modalidades do JASC, outros municípios também sediarão a competição. O Atletismo, Bocha e Bolão 16 e 23, serão disputados em Timbó; a Natação e Tênis em Florianópolis; o Tiro em Governador Celso Ramos e Blumenau; e uma prova de ciclismo será em Brusque.

Fonte: Secom PMB

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta