Blumenau assume vice-presidência de associação ambiental em SC

Foto: divulgação

O secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Blumenau, Éder Boron, assumiu a vice-presidência da Associação Nacional dos Órgãos Municipais do Meio Ambiente em Santa Catarina (Anamma/SC). A eleição da nova diretoria ocorreu na semana que passou, durante o Congresso Estadual de Prefeitos, em São José.

A Anamma é uma associação presente em vários estados brasileiros e é responsável por repercutir os pleitos municipais junto aos governos estadual e federal, bem como órgãos ambientais como o Ibama e Conama. Tem por objetivo fortalecer os Sistemas Municipais de Meio Ambiente para implementação de políticas ambientais que venham a preservar os recursos naturais e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos.

“Este é um órgão muito importante para discussão de políticas ambientais e para promover ações voltadas ao fortalecimento das pautas municipais. Blumenau tem por natureza o pioneirismo, e em relação ao meio ambiente somos o segundo órgão ambiental municipal do país. Assumir essa representatividade demonstra a credibilidade que temos perante o Estado, nas questões ambientais”, ressaltou o secretário Éder Boron.

Com mandato vigente até meados de 2021, a atual diretoria é presidida pelo município de São José e tem ainda entre outros integrantes o município de Joinville, na 2ª vice-presidência, Itajaí, na secretaria executiva, e Tubarão na Diretoria Jurídica.

Resta saber se permanecerá a frente desta secretaria.

Éder é um polivalente no Governo desde Napoleão Bernardes, sempre com bom desempenho por onde passou. O nome dele está entre os cotados para assumir o Seterb, no lugar de Marcelo Schrubbe.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta