Avança na Câmara projeto para proibir câmeras de monitoramento de multar em Blumenau

Foto: CMB

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Blumenau autorizou nesta terça-feira, 9, para ir a plenário, o projeto que “dispõe sobre a contratação de câmeras de vídeo monitoramento para fins de fiscalização nas vias públicas municipais e dá outras providências”, que pretende proibir a Prefeitura de adquirir câmeras de vídeo monitoramento para fins de autuação de motoristas por infração de trânsito mediante financiamento, tanto pelo fornecedor quanto por instituições financeiras.

Ainda de acordo com a proposta, do vereador Jovino Cardoso (SD), “em qualquer tipo de contratação de equipamento de vídeo monitoramento para fins de autuação de motoristas por infração de trânsito, o respectivo contrato deverá prever o local onde este deverá ser instalado, não sendo admitida a recolocação do equipamento sobre o mesmo termo contratual”.

O vereador esteve na recente inauguração da Central de Controle Operacional, quando o pessoal da Prefeitura explicou como ela funcionaria e suas diferentes aplicações práticas, sem falar em multas e infrações.

2 Comentário

  1. esse vereador é contra tudo que é fiscalização, dá para avaliar o caráter dele só pelas atitudes. Quem não deve não teme o vereadorzinho! Eu sou cidadão e sou extremamente favorável!

  2. Uma ideia ao vereadores ..Colocarem câmeras nos gabinetes e corredores da Câmara , não precisa ter áudio, até porque seria inconveniente . Mas vídeo poderia ter em tempo real . Assim os munícipes , aqueles que pagam salários e benefícios poderiam fiscalizar os vereadores , seus assessores , quem comparece , quem se esconde , etc…

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*