
A Câmara de Vereadores de Blumenau será palco, no dia 26 de junho, às 19h, de uma audiência pública para debater a situação das castrações realizadas por convênio com a Prefeitura e a proposta de criação de uma clínica veterinária popular. A iniciativa é do vereador Bruno Cunha (Cidadania).
Autor da lei 8689/19, que cria o Programa de Castrações Públicas em Blumenau, Bruno destaca que o encontro servirá para discutir o cumprimento da legislação e avaliar como o Legislativo pode colaborar para o pleno funcionamento dos serviços. acho q nessa parte dava de colocar da sua legislação
Além disso, a audiência abordará a possibilidade de ampliação das parcerias público-privadas para fortalecer e tornar mais acessível o serviço de castração animal, conforme já proposto pelo vereador nas Indicações nº 28/2025, 497/2021, 622/2021 e 4688/2020.
A Prefeitura de Blumenau adotou recentemente uma nova estratégia, realizando castrações por meio de convênio com clínicas particulares. A audiência pública será uma oportunidade para avaliar o impacto dessa mudança e se a população tem conseguido acessar o serviço de forma efetiva.
“A castração é a forma mais garantida de controlar a população de animais e é um ato de respeito e cidadania. Temos ótimos resultados em Blumenau e queremos continuar avançando com esta prestação de serviço essencial, ouvindo a comunidade e todos os envolvidos nesse processo”, afirma Bruno.
A audiência será realizada no plenário da Câmara Municipal, com transmissão ao vivo pelos canais oficiais do Legislativo. A participação é aberta ao público.
Seja o primeiro a comentar