
A Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina realiza, nesta próxima segunda-feira, uma audiência pública sobre a obrigatoriedade da vacinação da Covid-19 em crianças de seis meses a cinco anos.
O evento será realizado no Plenarinho da Alesc e foi proposto pelos deputados estaduais Sargento Lima (PL) e Jessé Lopes (PL), que defendem que a liberdade dos pais e as decisões médicas devem ser respeitadas, especialmente em se tratando de crianças com atestados. Para eles, com base em diversos argumentos jurídicos e científicos, a vacinação compulsória, nessa faixa etária, é considerada inaceitável.
Sargento Lima e Jessé Lopes assinam um projeto de lei, que tramita na Alesc, com objetivo de vedar a exigência de apresentação de comprovante de vacinação contra a Covid-19 para acesso a locais públicos ou privados, e ainda estabelece procedimentos para contestação da vacinação infantil contra a doença.
Ações como estas explicam bem os motivos da queda dos índices de vacinação, constatados pelos órgão públicos de vacinação.
Seja o primeiro a comentar