Audiência Pública debate políticas de proteção animal em Blumenau nesta terça-feira

Foto: reprodução Google

A Câmara de Vereadores realiza nesta terça-feira (12), uma Audiência Pública para debater questões referentes à proteção animal na cidade. A intenção é discutir o modelo e funcionamento do Centro de Prevenção e Recuperação de Animais Domésticos (Cepread), a fiscalização e aplicação de multas por maus-tratos e abandono e outros assuntos referentes à Diretoria do Bem-Estar Animal. O evento terá início às 19 horas no Plenário da Casa.

A audiência foi proposta por requerimento do vereador Bruno Cunha (PSB), e aprovada por todos os parlamentares. “É de conhecimento de todos os problemas recentes no Cepread, mas desde que foi criado o Centro tem problemas estruturais. Meu objetivo é que possamos debater de forma inteligente e concreta, juntamente com todos os atores sociais, o modelo de política pública animal adotado na cidade”, assinalou o vereador. Ele reforçou a importância das discussões em audiências públicas para o encaminhamento de demandas. “Já fizemos uma audiência pública no passado e na sequência conseguimos construir junto com o Poder Executivo um mutirão de castração animal, que foi uma das demandas colocadas no encontro”, recordou Bruno Cunha.

Estão convidados para a audiência pública representantes da Secretaria Municipal de Promoção da Saúde e do Cepread, além de ONGs de proteção animal, protetores independentes, coordenação do curso de Medicina Veterinária da FURB e membros do Conselho do Bem-Estar Animal.

A audiência pública é aberta à participação da comunidade e será transmitida ao vivo pela TV Legislativa, nos canais 14 da Net e 19 da BTV. Também poderá ser assistida por notebooks e dispositivos móveis com os sistemas Android e iOS através do site Câmara.

Na semana passada, o Conversa na Rede foi sobre este assunto, reveja aqui. 

1 Comentário

  1. Alguém pode responder quantos cargos comissionados e valor da folha dos comissionados lotados no Cepread ?

    Seria interessante saber , será que não é outra URB ?

Deixe uma resposta