
Muitos servidores(as) municipais estiveram na tarde desta terça-feira, 3, em frente à Prefeitura, em mais uma assembleia da Campanha Salarial 2025. Na pauta, a avaliação do processo de negociação coletiva e a deliberação dos rumos do movimento.
A direção do sindicato relatou brevemente as reuniões de negociação que aconteceram nos dias 26 e 29 de maio. Informou que o governo começou a entregar os relatórios das etapas do estudo de revisão do plano de carreira (PCCS), como também que o Grupo de Trabalho para a criação de fluxos, procedimentos e projeto de lei de combate ao assédio e violências já realizou a primeira reunião no dia 2.
Os representantes do sindicato também apresentaram um ofício, onde a administração se diz aberta à negociação e propõe antecipar para Setembro a atualização do Auxílio-Alimentação de R$ 895,22 para R$ 1.141,56, anteriormente previsto para Dezembro. Apresentou também um calendário para a realização de reuniões setoriais para debater os 65 pontos do Eixo 2 da Pauta de Reivindicações, iniciando no dia 2 de Junho e finalizando no dia 31 de Julho.
Por unanimidade, a assembleia decidiu manter a mobilização, reivindicando a continuidade e avanços nas negociações, com nova assembleia prevista para 15 dias. E também aprovaram uma moção de repúdio pelo cancelamento dos jogos municipais.
Moção de repúdio pelo cancelamento dos jogos municipais ?
Como querem fazer jogos se vivem fazendo assembleias e deixando de trabalhar ?
Este sindicato a moda antiga é uma piada. Tanta coisa séria para ser discutida e fiscalizada e o foco são baboseiras. Por isso o servidor está desprestigiado. Enfim…