As primeiras cartas das estratégias de comunicação na disputa eleitoral de Blumenau

Nesta sexta-feira começou a propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, um primeiro dia normalmente marcado para apresentações dos candidatos.

Vou me ater aos que tem mais de 30 segundos de tempo em Blumenau, no caso a metade das candidaturas, seis.

Chamou a atenção a estratégia da campanha de Mário Hildebrandt (Podemos), já na largada associando-o como o prefeito que extinguiu a URB, dando jeito de inserir a Operação Tapete Negro na narrativa, ou seja, com alvo determinado.

João Paulo Kleinübing (DEM) fez questão de dar ênfase ao papel do vice Ronaldo Baumgarten (PSD) e destacou alguns compromissos que já haviam sido assumidos anteriormente nas redes sociais, entre eles não usar o fundo eleitoral e permanecer os quatro anos no mandato.

A campanha de Ricardo Alba (PSL) apostou numa linha emotiva, a de João Natel (PDT) e Ana  Paula Lima (PT) foram de apresentação de currículos, com a petista abrindo espaço também para o vice Vanderlei de Oliveira.

“Novos ares” foi o argumento de Ivan Naatz, com o menor tempo entre aqueles que tem mais de 15 segundos. O candidato do PL tem 38 segundos.

Na sequência, analiso os programas das demais candidaturas, mas até por conta do tempo, o peso é mínimo.

8 Comentário

  1. Achei que o programa do Mário foi o único a render voto.Apesar de não gostar do candidato reconheço que o programa foi o mais moderno,pontual,não foi piégas e nem tem cheiro de môfo do Kleinuba.As vezes os segundos a mais derrubam candidatos que não entusiasmam.

  2. João Paulo é a voz do povo é Blumenau forte de novo

  3. Hildebrandt jamais ganha meu voto. Agora no último ano quer mostrar serviço. Começou a obra de uma ponte que ainda não entendi para que gastar nosso suado dinheiro nela. Começa do nada e termina não sei aonde. Durante o governo não é assesivel não dialoga. Fraco. Demais candidados não tenho mais o que comentar mas eu e minha família votamos em Kleinubing. Esse sim fez muito por Blumenau. Enfrentou com destresa a trajedia de 2008.terminou a via expressa, fez a ponte do tamarindo, para nós do bairro Fortaleza foi a melhor coisa anser feito pois facilitou o acesso ao centro da cidade.dai eu perguntou. O qué que Hildebrand fez. Nada nada nada e o que ele vai fazer. Nada nada nada.

  4. Sr. João Paulo não precisa, realmente, fazer discurso minimizando outras posturas, diferentes das suas. Considero experiente e comprometido. Quando teve oportunidade, sempre prestigiou nossa cidade, trouxe recursos que foram suspensos pelo então prefeito Napoleão pelo impasse que criou com a nova ponte. A gestão sucessora, também não deu um passo a frente neste sentido. Blumenau, para desenvolver, precisa do Sr João Paulo

  5. João Paulo é o melhor entre todos os demais. O mais preparado, experiente em levantar a cidade, quem tanto fez por Blumenau irá com certeza fazer novamente. Chega de inexperiências incompetências e amadismos Blumenau precisa voltar a crescer
    #VoltaJPK

  6. Voto em quem sabe fazer e ja fez muito em Blumenau somos JOÃO PAulo 25 tamos juntos

  7. Nem Mário , nem JPK , queremos mudanças , chega do mesmo .

  8. Cabos eleitorais do JPK dando duro pra conseguir uma teta na prefeitura ano que vem.

    JPK, Ana Paula, MamatAlba, jamais.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*