As estratégias dos candidatos na propaganda eleitoral

Passados 10 dias de propaganda eleitoral no rádio e na TV, com pouco mais de três semanas pela frente, as estratégias das três principais candidaturas ao Governo de Santa Catarina estão claras. E dialogam com o momento eleitoral e a perspectiva de cada um.

Candidato à reeleição, Jorginho Mello (PL) é o que está com a vida mais tranquila, pela conjuntura e pesquisas internas. Em vantagem, faz uma campanha propositiva, com ênfase nas ações do seu mandato, mesmo aquelas que ainda estão em fase embrionária. E, quando possível, associa sua imagem à da família Bolsonaro, com muito recall junto ao eleitorado catarinense.

Gelson Merisio (PSB) cumpre a missão dada pelo seu amigo recente, o presidente Lula (PT). Liderando a chapa dos partidos de esquerda do estado, faz a defesa do candidato à reeleição junto a um eleitorado hostil. Quem tem ocupado o papel de protagonista é a candidata à vice, Ângela Albino (PDT), com temas voltados ao público feminino. A dupla se reveza nas críticas a Flávio Bolsonaro (PL) e Jorginho Mello.

Entre PL e PT, João Rodrigues (PSD) não consegue se consolidar como alternativa à polarização, repetindo o cenário nacional. E, para piorar, aposta em promessas mirabolantes, como a construção de sistemas antigranizos em diversas cidades do estado, a exemplo do que se tem em Chapecó. Aliás, o ex-prefeito por quatro mandatos tenta veicular sua imagem às boas avaliações de suas gestões, sem sensibilizar o eleitor.

Cada candidatura trabalha com o que tem na mão, dentro de suas perspectivas, tudo se encaminhando para uma eleição a ser decidida ainda no primeiro turno.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*