As dobradinhas de Blumenau da aliança DEM-União Brasil

Fotos: reprodução

O arco de alianças que está sendo construído em torno da pré-candidatura de Gean Loureiro une dois irmãos de sangue, que por estas coisas da política não estão juntos. Me refiro ao PSD e ao DEM, hoje transformado em União Brasil depois da fusão do PSL que abrigou Bolsonaro em 2018 e elegeu a segunda maior bancada federal e alguns governador, entre eles, Carlos Moisés, hoje no Republicanos

É possível que outras siglas se juntem, pois o PP, PSDB e até o MDB, para ficar nos principais, ainda não tem as parcerias eleitorais definidas.

Mas a aliança construída até agora permite perceber duas dobradinhas importantes de Blumenau. O deputado estadual Ismael dos Santos (PSD), pré-candidato a federal, realizou evento casado com o vereador Marcos da Rosa (União), pré-candidato a deputado estadual, neste final de semana.

Já o deputado Ricardo Alba, pré-candidato a deputado federal, vai fazer agenda com João Paulo Kleinübing, os dois do União, um vindo do PSL e outro do DEM.

Conheço os quatro para afirmar que ninguém morre de amor por ninguém e que as dobradinhas são pontuais, além de locais. Em outras regiões, os parceiros podem e devem ser outros.

É normal, faz parte do projeto eleitoral e não político partidário. Cada um cuida do seu e prospecta os caminhos que considera mais viáveis.

São quatro candidatos competitivos, por diferentes circunstâncias.

Neste contexto, quem está um tanto quanto isolado é o outro ex-prefeito de Blumenau, Napoleão Bernardes (PSD), pré-candidato à uma vaga na Assembleia Legislativa.

 

3 Comentário

  1. Os interesses pessoais são maiores que a própria dignidade .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*