Arroz de festa

Foto: Informe Blumenau

Somente hoje, por conta do problema que tivemos no site, publicamos sobre o que representou a inauguração da sede da Renal Vida nesta segunda-feira do ponto de vista político. O evento, bastante prestigiado pela classe médica e empresarial, contou também com uma grande quantidade de políticos, de diferentes esferas de poder e de partidos.

Natural, pelo que representa o novo espaço do ponto de vista da saúde pública e o envolvimento da comunidade para viabilizar a construção do prédio e seu equipamento, mais de R$ 31 milhões. E que teve o dedo de vários agentes políticos, uns mais, outros menos, outros nada, mas todos dispostos a tirar uma casquinha no evento.

Uma ausência importante, por conta da representatividade. O governador Carlos Moisés (Republicanos) não veio por orientação médica, ele que se recuperava de um problema nas cordas vocais.

Mas de resto…

Sem o governador, cinco pré-candidatos ao lugar de Moisés marcaram presença. Décio Lima (PT), Odair Tramontin (Novo), Jorginho Mello (PL), Antídio Lunelli (MDB) e Dário Berger (PSB) deram entrevistas, tiraram fotos e cumprimentaram muita gente.

Dário Berger e Jorginho representaram o Senado, assim como o ex-senador Dalírio Beber (PSDB).

Para uma cidade que reclama tanto de falta de representatividade em Brasília, quatro deputados federais estavam lá. Carlos Chiodini (MDB), Carmen Zanotto (Cidadania), Gilson Marques (Novo) e Hélio Costa (União). Dos estaduais, tenho medo de errar, mas vi lá Ricardo Alba (união), Ivan Naatz (PL), Laércio Schuster (PSD), Fabiano da Luz (PT), Adriano Pereira (PT), Ada de Luca (MDB) e Coronel Mocellin (Republicanos).

Não vou arriscar citar os vereadores. Vi pelo menos dez na cerimônia.

E claro, o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos), a vice Regina Maria Soar (PSDB) e grande parte do secretariado.

Foi um evento importante, representativo. A construção da sede da Renal Vida teve um papel importante da classe politica, na disponibilização de recursos diretos ou através de emendas parlamentares, além da defesa da pública da causa.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*