Anel de contorno de Gaspar volta à pauta

Uma comitiva de Gaspar esteve nesta segunda-feira, 27, com o governador Raimundo Colombo (PSD). O prefeito Kleber Wan-Dall (PMDB), acompanhado de secretários municipais e ciceroneado pelos deputados Aldo Schneider, estadual, e Rogério Mendonça Peninha, federal, ambos do PMDB,  foi discutir obras viárias para a cidade.

Foto: Jaqueline Noceti/Secom SC

E para a região, pois uma dessas obras requisitadas foi o famoso anel de contorno de Gaspar. A proposta apresentada deixou de ser o “Anel Metropolitano” para ser “Anel Urbano”, com um custo estimado de R$ 60 milhões.

“O anel urbano é um projeto para criar alternativas para que moradores da cidade possam se locomover de um bairro para outro sem precisar passar pelo centro, que é atualmente o ponto mais crítico. Hoje, tanto o trânsito de moradores internos quanto de quem vive em cidades vizinhas, passa pelo centro”, afirmou o prefeito ao governador.

Na imagem abaixo, é possível entendê-lo melhor. O traçado original está em amarelo e a proposta da Prefeitura em verde.

Duas coisas são consenso sobre esta obra. A importância dela e a dificuldade de viabilizá-la, por conta do custo.

Em ano pré-eleitoral, Raimundo Colombo não disse nem que sim, nem que não. Orientou a Prefeitura que elabore o projeto dividindo a obra em três etapas distintas.

Como a obra é de interesse regional, conversei com lideranças que lamentaram a conversa isolada feita pelo prefeito de Gaspar. Se na comitiva tivessem representantes de Blumenau, talvez o avanço fosse outro.

A comitiva de Gaspar também foi pedir a conclusão da pavimentação da Rua Leonardo Pedro Schmitt, a rodovia SC 108. Recentemente Colombo “inaugurou” a pavimentação de quase três quilômetros, faltando outros cinco.

O governador autorizou a Agência de Desenvolvimento Regional de Blumenau a preparar a licitação para lançar o edital nas próximas semanas, prevendo recursos próprios do Governo do Estado, no valor de R$ 6 milhões.

2 Comentário

  1. A prospera e pujante Gaspar tenda resolver sozinha pois Blumenau, aquela cidadezinha escondida atras de Gaspar, antes de Indaial, não tem nenhuma representatividade pra correr atras,

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*