Ana Paula Lima muito perto da vaga na Câmara dos Deputados

Foto: Agência Alesc

A indefinição sobre a situação da eleição ou não de Ana Paula Lima (PT) para a Câmara dos Deputados prossegue, mas ela está muito perto de assumir a vaga. Ana Paula ficou de fora por um voto, dentro do coeficiente partidário, vaga que ficou para Ricardo Guidi.

Nesta quinta-feira pela manhã, o Tribunal Superior Eleitoral voltou a analisar a situação da candidata Ivana Laís, também do Partido dos Trabalhadores, julgamento que havia sido suspenso em abril por um pedido de vistas do ministro Jorge Mussi. Ivana recebeu 491 votos na eleição de 2018 para deputado federal, mas sua candidatura havia sido indeferida por falta de uma certidão.

Seriam os votos mais que necessários para garantir a vaga para Ana Paula Lima.

No retorno do julgamento, que estava um voto a favor do indeferimento da candidatura, quatro dos cinco ministros votaram e todos pelo deferimento da candidatura, ou seja, ficou quatro a um pela validade da candidatura.

Ficou apenas um voto pendente, do ministro Barroso, que pediu vistas novamente. Na retomada, os ministros podem mudar o voto, caso sejam convencidos do contrário.

Sendo assim, é muito provável que Blumenau e região tenham mais um deputado federal, no caso, Ana Paula Lima, do PT.

2 Comentário

  1. \esperamos que consiga , será mais uma representante da região na ALESC .

    Só esperamos que não venha falar em Lula Livre , em golpe , etc…. se vier , venha para trabalhar pelo povo , sem viés partidário , sem ser oposição burra, seja atuação .

Deixe uma resposta