Alunos da UniSociesc de Blumenau lançam e-book sobre comunicação

Imagem: ilustrativa

O e-book “Conecta – As novas competências para a comunicação do futuro” é fruto do Projeto Interdisciplinar da UniSociesc Blumenau, onde diversas disciplinas são integradas para a sua realização. A ideia surgiu como necessidade de responder tais questões: quais são os perfis que os empregadores da Comunicação procuram; o quê o contexto profissional da exige; quais são as competências que os profissionais precisam obter e como adquiri-las.

Desenvolvido pelos alunos dos terceiro e quarto semestres de Jornalismo e Publicidade e Propaganda, o projeto foi coordenado pelas professoras Gisele Baumgarten Rosumek, responsável pela disciplina de projeto interdisciplnas, Denise Sapelli, com a disciplina Inteligência Digital e Marta Brod em redação jornalística.

A fim de coletar as devidas respostas para o material, foi promovido um evento reunindo profissionais das áreas de jornalismo e publicidade e propaganda. Baseado na metodologia “World Café”, os convidados tinham um tempo determinado para interagir entre eles e os alunos, e discutir sobre as expectativas do mercado para com os profissionais, assim como dicas e lições para os acadêmicos da área.

O conteúdo do evento está incluso no e-book e interligado à fundamentação das competências, compostas pelos conhecimentos, habilidades e atitudes – o chamado “CHA”. Do evento, passando pelos textos até chegar a arte, os processos de criação e produção foram planejados e executados pelos alunos envolvidos. O e-book totaliza 20 páginas e é dividido em seis capítulos. Ele é gratuito e pode ser e está disponível para visualização e downloado em: goo.gl/SLWhk3.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta