Alesc entrega moção de aplauso a jovem orador de Gaspar

Foto: Alesc

O deputado Milton Hobus (PSD) entregou, nesta quarta-feira (23), uma moção de aplauso da Assembleia Legislativa ao jovem Leonardo Ames, 17 anos, de Gaspar, pela atuação e pelos feitos na presidência do MDIO Interact Brasil, um departamento multidistrital de informação para Interact Clubs da MDIO Rotaract Brasil. Leonardo é autor de dois livros, “A Chave da Oratória” e “Oratória nas Escolas”, além de ser o motivador para que o município de Gaspar implantasse no currículo escolar a matéria “Oratória na Escola”.

Para o deputado Milton Hobus, “é missão pública do deputado, do prefeito, de todo agente político, incentivar os novos talentos. Isso se faz com uma educação diferenciada, com uma educação empreendedora e o Leonardo é um desses talentos que merece o destaque. Ele conquistou isso, com sua dedicação, apoio dos pais, vencedor de vários concursos de oratórias pelo Brasil e foi o último presidente do Interact Brasil, um braço do Rotary que trabalha o jovem rotariano no Brasil. Um jovem de Gaspar, de 17 anos, que motivou o município a colocar no currículo a oratória na escola, que é tão importante para uma educação diferenciada que tanto precisamos. Essa moção busca incentivar todos os jovens talentos.”

Leonardo destacou a importância da homenagem, não somente para ele, mas para todos os jovens catarinenses que buscam o diferencial e que a moção representa um incentivo em trabalhar mais em prol da comunidade. “O tamanho desta homenagem é imensurável.” A MDIO “Multidistrict Information Organization” (Organização Multidistrital de Informação) Interact Brasil existe para aproximar os clubes de Interact e interactianos do país.

Ele foi vereador mirim pela Escola Zenaide Schmitt Costa e é atualmente vice-presidente do Conselho Municipal da Juventude, além de presidente do Grêmio Estudantil da Escola Professor Honório Miranda. Foi vencedor do concurso distrital de Oratória de Santa Catarina em 2018 e representou o estado na etapa nacional, onde ficou em terceiro lugar. Ele é o mais jovem brasileiro a escrever um livro sobre oratória e seus livros estão em escolas públicas de todo o Brasil.

Fonte: Alesc

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta