Agora é oficial: lojas de material de construção podem abrir em SC neste fim de semana

Foto: Internet

O  pessoal andou batendo cabeça em Blumenau no que diz respeito ao funcionamento das lojas de material de construção neste fim de semana. No meio da tarde, o Município emitiu uma nota sobre a fiscalização do cumprimento das medidas restritivas previstas no decreto estadual  onde dizia que este segmento precisaria estar fechado.

Quase ao mesmo tempo, o Sindilojas emitiu uma nota aos seus associados afirmando que tinha um entendimento jurídico diferente, que coloca o segmento como essencial e, portanto, com possibilidade de abrir.

Na sequência, o comandante da Força Tarefa, Olímpio Menestrina, entrou em contato com o Informe para falar que os estabelecimentos não poderiam abrir, informação reforçada na live oficial da Prefeitura.

Para, por fim – espero!-, chegar um comunicado assinado pelo subcomandante da PM, Marcelo Pontes, a partir de uma reunião com a Vigilância Estadual, confirmando material de construção como segmento essencial. Em seguida, o coronel Menestrina me ligou para confirmar a nova ordem.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta