Agentes Mirins de Defesa Civil visitam a BRK Ambiental

Foto: divulgação

Nesta quarta-feira, 05, mais 60 Agentes Mirins de Defesa Civil que representam as escolas de Educação Básica Jonas Rosário Coelho Neves e Padre José Maurício visitam a empresa BRK Ambiental. A ação acontece em dois momentos, com a primeira turma pela manhã, às 9h e a segunda no período da tarde, às 14h.

Além dos estudantes, a mascote do Programa Defesa Civil na Escola, a cadela Mayla também participa da visita no período matutino.

O objetivo é conscientizar os estudantes sobre a necessidade do tratamento de esgoto na cidade. Por isso, primeiro, os alunos assistirão a uma palestra ministrada por técnicos da empresa que abordará a importância do tratamento de esgoto e dos afluentes para a qualidade de vida da população. Depois disso, os alunos verificam como funciona o sistema de tratamento de esgoto que a empresa opera em Blumenau. As visitas têm tempo de duração de aproximadamente duas horas. Outros 30 estudantes, que representam a Escola Professor Oscar Unbehaun também visitam a unidade da BRK na última segunda-feira, 03.

Agentes Mirins de Defesa Civil

Fruto de uma parceria da Prefeitura com o Fundo da Infância e Adolescência e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Blumenau, a Defesa Civil na Escola iniciou as atividades em 2013 em duas unidades educacionais. No mesmo ano, o programa contemplou 10 escolas, sendo reconhecido oficialmente pelo Conselho Municipal de Educação. Neste ano, 14 escolas integram o programa.

O objetivo é garantir, por meio de ações de prevenção, que as comunidades se tornem mais seguras a partir dos trabalhos junto aos estudantes. No final dos encontros, os estudantes recebem da Prefeitura o certificado de “Turmas Parceiras da Defesa Civil”.

Ao longo do ano, os Agentes Mirins participarão de várias atividades, práticas e teóricas, durante encontros quinzenais, com o objetivo de conscientizá-los sobre como se portar antes, durante e depois das tragédias climáticas.

Fonte: Secom PMB

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*