Advogados integrantes da lista sêxtupla da OAB passam por sabatina no Tribunal de Justiça

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina realizou, na manhã desta sexta-feira (18/2), a sabatina com os candidatos que integram a lista sêxtupla da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para concorrer a vaga de desembargador pelo quinto constitucional. Foram ouvidos, na oportunidade, os advogados Marcos Fey Probst, Giovani de Lima, Romualdo Paulo Marchinhacki – ex-presidente da OAB Blumenau -, Valmor Carlos Coutinho, Soraia Peters Formentin e Ricardo Hoppe.

A sessão, sob o comando do presidente do TJSC, desembargador João Henrique Blasi, contou ainda com a participação dos desembargadores Altamiro de Oliveira, 1º vice-presidente do TJ; Denise Volpato, corregedora-geral do TJSC; Gerson Cherem II, 3º vice-presidente do TJ; Rubens Schulz, corregedor-geral extrajudicial; Sandro Neis e Torres Marques, integrantes da comissão de sabatina do TJ. Também participou o presidente da comissão do quinto constitucional da seccional catarinense da OAB, Fábio Jeremias.

Todos os integrantes da lista foram ouvidos e questionados pelos magistrados sobre assuntos relacionados ao universo da prestação jurisdicional. A formação da lista tríplice está prevista para a próxima sessão do Tribunal Pleno do TJ, marcada para o próximo dia 2 de março.

Confira trechos das manifestações de cada candidato:

Marcos Fey Probst

“Minha inscrição no processo do quinto constitucional trata-se do resgate de um sonho que ficou lá atrás, adormecido. Tenho dito nas visitas em gabinete que eu reabro a gaveta e tiro algo que há 17 anos coloquei, deixei uma ideia adormecendo, e nesta oportunidade, neste momento, me vi de forma muito respeitosa, serena e humilde, colocando meu nome à disposição.”

Giovani de Lima

“Em 2021, o sonho de integrar a magistratura estadual, que se iniciou em 1998 com meu ingresso na Escola da Magistratura, é resgatado a partir de mudanças que a OAB promoveu no processo de escolha de candidatos para a vaga do quinto constitucional. Inicialmente, fiquei como observador no último processo de seleção, e resolvi desta vez lançar meu nome como candidato.”

Romualdo Paulo Marchinhacki

“Para mim, seria uma grande honra poder compor o Tribunal de Justiça de Santa Catarina, que é reconhecido certamente como um dos melhores do nosso Judiciário brasileiro pela qualidade de seus integrantes, pela qualidade dos seus julgados. Seria uma honra muito grande, me sinto preparado.”

Walmor Carlos Coutinho

“O Judiciário é o último esteio, esperança, do cidadão que tem seu direito violado. Quero vir aqui para somar, contribuir no planejamento estratégico, na celeridade. Quero ser digno do voto de vossas excelências e comprometo-me a agir com ética, transparência, não esquecendo a humanidade.”

Soraia Peters Formentin

“Os julgadores são profissionais técnicos, mas sobretudo são seres humanos e compreensivos com a realidade social. É dessa forma que eu participo deste certame, procurando contribuir ainda mais para o Tribunal, para a Justiça e para fazer a justiça, unindo conhecimento técnico, teórico e prático.”

Ricardo Hoppe

“No momento em que me proponho a fazer parte de sua composição, estou de fato me comprometendo a lhes disponibilizar os meus valores, as minhas vivências que o labor diário vem proporcionando, aliado às minhas práticas pessoais. Reconheço que são os meus melhores tesouros e legados.”

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*