A segunda grande obra de infraestrutura de Mário Hildebrandt como prefeito de Blumenau

A entrega da duplicação do trecho inicial da Rua Humberto de Campos é a segunda grande obra viária da gestão do prefeito Mário Hildebrandt (sem partido), que assumiu a Prefeitura em abril de 2018. A primeira, na mesma época do ano passado, foi o prolongamento da via, fazendo a ligação direta da região central com a região Oeste.

A diferença desta para a primeira é que a entregue neste dia 2 de setembro, aniversário de Blumenau, tem o dedo dele como gestor, pois no prolongamento finalizou o que Napoleão Bernardes (sem partido) iniciou no primeiro mandato. Nesta, começou como vice-prefeito eleito e “gerente” do pacote de obras e entrega como prefeito.

Ele mesmo reconhece que as iniciativas não foram suas. Começaram em 2012, quando o então prefeito João Paulo Kleinubing (DEM) obteve o financiamento com o BID e tiveram continuidade com Napoleão Bernardes.

É uma obra e tanto, promete dar fluidez para quem circula por ali e em breve, servirá como corredor de entrada e saída da cidade, pela ponte do Badenfurt, rumo a BR 470.

E esta tem o DNA do Mário.

Por falar em reconhecimento, a Prefeitura fez uma coisa bem bacana, que foi homenagear dois grandes empresários, Ericsson Luef e Ronaldo Baumgarten Jr. Graças a uma operação que suas empresas fizeram, junto ao Governo do Estado, na época com Raimundo Colombo (PSD), foi possível reverter o ICMs pago pela Companhia Hemmer e pela Baumgarten em recursos diretos para a desapropriação dos imóveis que ficavam no entorno do projeto, obrigação da Prefeitura.

No discurso após receber a homenagem no palanque improvisado para a inauguração, o empresário fez um reconhecimento a quem articulou esta operação, relativamente inédita, junto ao Governo do Estado.

Paulo França, o eterno, hoje como secretário de Mobilidade Sustentável e Projetos Especiais.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*