A primeira “divergência” entre Mário e Maria

Às vésperas de mais uma passagem de comando na Prefeitura de Blumenau, com a vice assumindo o cargo por duas semanas na viagem do prefeito à Europa, a dupla Mário e Maria tem a primeira divergência, no sentido de discordância de posicionamento, por conta de suas posições na eleição estadual deste ano.

Nada que deva atrapalhar o bom relacionamento pessoal e administrativo dos dois.

Mas, na eleição deste ano para o Governo, os dois devem trilhar caminhos diferentes, Hildebrandt (Podemos) com o candidato á reeleição Carlos Moisés (Republicanos) e Maria Regina junto ao PSDB que indicou o radicado em Blumenau, Dalirio Beber, como vice na chapa de Esperidião Amin (PP).

Maria Regina até torcia para o PSDB estar junto com o governador, mas é uma filiada orgânica, que trabalha pelo partido. Com a decisão Tucana tomada na convenção junto com o Cidadania, não exaltará mais tanto as pautas municipalistas do Governo do Estado, em especial em Blumenau. Não acredito que fará defesa efusiva da dobradinha Amin e Dalirio, mas procurará se manter fiel as diretrizes partidárias.

Um fato a ser observado na relação entre os dois diz respeito ao clima da campanha, de uma eventual polarização entre Moisés e Amin e até uma ida dos dois para o segundo turno, onde o debate pode esquentar.

Maria, do ponto de vista administrativo, tem acompanhado os investimentos do Estado em Blumenau e é a primeira a querer que o Plano 1000 continue, pois ela é a candidata natural a substituir Hildebrandt. O sucesso do Plano Municipalista alavancará ainda mais a gestão e pode ser decisiva para garantir a Tucana como prefeita em 2024.

2 Comentário

  1. Não sei o que é mais engraçado o amim candidato ou o dalirio vice, quem é dalirio? Suplente de senador? Deve ter 10 votos, nunca se elegeu a nda a não ser quando da morte do Luis Henrique, talvez seja nisso que ele esteja se apegando. Jura que gastarei meu voto com 2 candidatos que eram para estar aposentado, essa turma aí que levou o Brasil para esse buraco.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*