A presença do secretário da Saúde de SC em Blumenau

“Eu sempre digo. Governo não se faz só com Executivo Estadual, mas também com Executivo Municipal e Legislativo, percorrendo interior do Estado para tentar entender onde o Estado pode mais ajudar”, disse o secretário de Saúde André Motta Ribeiro depois de conhecer a estrutura do Hospital Universitário da FURB.

Foi o fechamento de uma agenda intensa, articulada pelo deputado estadual Ricardo Alba (PSL),  que começou no final da tarde de quarta-feira, pela Renal Vida, depois na Central Covid e na Central de Vacinação montadas no Parque Vila Germânica,  para terminar hoje na estrutura de Saúde montada na FURB que tem um grande potencial para crescer, mas carece de recursos.

Estava acompanhado hoje, além do deputado Alba, da vice-prefeita Maria Regina Soar (PSDB), da Reitora Márcia Sardá e do corpo clínico da unidade.

Ficou positivamente impressionado com o que viu, não se comprometeu com promessas, mas conheceu o potencial e a seriedade do trabalho desenvolvido em Blumenau, seja na Renal Vida, na FURB ou no combate a pandemia pela Prefeitura.

A Prefeitura e a Furb trabalham para a a implantação de um Centro de Recuperação pós Covid no local. Havia a expectativa que a assinatura do convênio entre as partes aconteceria nesta sexta-feira, 11, mas foi suspensa. Segundo a Prefeitura, a Universidade solicitou a suspensão, para finalizar o Plano de Trabalho.

Importantes sementes foram plantadas nesta visita, esperamos que cresçam.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta