No seu segundo mandato como vice-prefeita de Blumenau, em duas gestões diferentes, Maria Regina Soar (Republicanos) chega a uma marca importante. Assumirá como prefeita pela oitava vez, em cinco anos e dois meses. E será a mais longa, 17 dias.
Ela substituirá o prefeito Egídio Ferrari (PL), que pegará férias entre os dias 25 de fevereiro e 13 de março. A transmissão oficial de cargo acontecerá nesta terça-feira, a partir das 10 horas, no Salão Nobre da Prefeitura.
Será a terceira vez na gestão Egidio.
Nesta, uma grande diferença, provavelmente, por conta de movimentar o tabuleiro pré-eleitoral.
Ao contrário da primeira vez que Maria Regina assumiu na gestão de Egidio Ferrari, em maio de 2025, nesta o anúncio está sendo veiculado pelos canais oficiais de comunicação da Prefeitura, com direito à exibição do currículo da prefeita que assume. Na ocasião anterior, a Prefeitura informou que a posse seria apenas protocolar, realizada no gabinete e sem cerimônia.
Não foi porque Maria Regina e seu time movimentaram os bastidores, transformando o ato que seria protocolar num ato político simbólico, como são todas as transmissões de cargos neste sentido.
A relevância dada a esta transmissão provavelmente tem o DNA do governador Jorginho Mello, presidente do PL em Santa Catarina, que levou Maria Regina para o “satélite” Republicanos para ser candidata a deputada federal.
Ele tenta apurar as arestas internas dos aliados em Blumenau, que não são poucas.


Seja o primeiro a comentar