A nova Executiva do DEM para a eleição de 2020 em SC

Foto: divulgação

Com representatividade nacionalmente – tem os presidentes da Câmara e do Senado-, o DEM em Santa Catarina precisa voltar a ter a força que teve, antes de transformar-se em PSD. Este é o objetivo da Executiva Estadual empossada neste sábado, em ato para umas 80 pessoas na Assembleia Legislativa.

O ex-prefeito de Blumenau João Paulo Kleinübing foi reconduzido à presidência, ele que estava na função desde o ano passado, quando voltou para a sigla que nasceu do ex-PFL.

É a principal estrela, mas já não está mais sozinho. O prefeito de Chapécó, Luciano Bulligon, está numa das vice-presidências e tem ainda  Paulo Dallago Müller, prefeito de Bombinhas na direção.

Paulo Gouvea, que ficou no partido quando todos bandearam lá atrás para o PSD, permanece na linha de frente, agora como vice-presidente para assuntos nacionais. Outro conhecido nosso, Alan Schoeninger, chefe de Gabinete do então deputado federal João Paulo Kleinubing, assume como vice-presidente estadual de Assuntos de Diretórios municipais.

Ainda na Executiva Estadual, Walfredo Balistieri, recém empossado presidente do DEM em Blumenau. No Diretório, um dos mais atuantes, Marcelo Schrubbe, presidente do Seterb.

O projeto é fortalecer o partido para as eleições municipais, em especial de vereadores, por conta da mudança na legislação eleitoral que acabou com a coligação para o Legislativo.

Para prefeito, sabe que precisará de nomes mais fortes. Bullingon talvez não possa concorrer à reeleição em Chapecó e JPK estuda os próximos passos, analisando cenários e alianças, ele que tem uma afinidade muito grande com o prefeito Mário Hildebrandt, sem partido, candidato natural deste grupo político.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*