A despedida de Jefferson Schimidt do 10º BPM

Foto: reprodução/redes sociais

Com o mesmo efetivo defasado de sempre, com os problemas crônicos da falta de investimento público em segurança pública, é possível dizer que o Coronel Jéferson Schmidt revolucionou a atuação da PM de Blumenau nos cinco anos que ficou no comando do qual se despede oficialmente nesta segunda-feira. Entre outros motivos, porque usou como poucos a informação como ferramenta de prevenção e orientação.

Graças a sua boa capacidade de se comunicar e relacionar com a Imprensa, criou uma sinergia que acabou gerando uma situação de segurança para a população e de receio para a bandidagem. Colocou o batalhão para as ruas da cidades, com a realização constantes blitzes e cercos policiais, tudo devidamente registrado nas redes sociais e divulgado pelos veículos de comunicação.

Diminuiu os principais índices de criminalidade em Blumenau com a policia na rua, circulando, e estimulou a comunidade a participar, fortalecendo a rede de vizinhos, criando mecanismos de cooperação.

Se relacionou muito com as entidades representativas da cidade e estimulou os homens e mulheres do batalhão fazerem ações solidárias, das mais simples as mais complexas. Nunca se furtou a conversar com a imprensa, mesmo nos assuntos mais adversos.

Recentemente promovido a Coronel, passará a ter uma função mais administrativa agora, com a ocupação de comandante da 7ª Região da PM, com a responsabilidade de zelar pela estrutura dos batalhões do Vale do Itajaí. Em seu lugar assume  o tenente-coronel Cleber Pires, que estava no comando da Central Regional de Emergência de Florianópolis.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*