A curiosa história do morador de Timbó e sua paixão por Amado Batista que quase virou atração do Natal na cidade

Uma história bastante curiosa aconteceu em Timbó na semana que passou.

Nos  últimos anos, a Prefeitura de lá tem promovido shows nacionais para marcar a programação natalina nos últimos anos, trazendo para cá nomes como Jota Quest, Humberto Gessinger, Biquini Cavadão e Titãs, para ficar apenas na lembrança .

Para a programação deste ano, a Prefeitura organizou uma enquete para decidir o show nacional, ouvindo os moradores do município.  A enquete começou às 22h do dia 23 e até o dia 24, às 20h47 foram computados 14.727 votos e quem liderava era o Capital Inicial.

Para a surpresa geral, um timboense mobilizou um grupo de Facebook, com mais de 180 mil pessoas de outras cidades e estados do Brasil, para ajudarem a realizar o sonho de seus pais de assistirem ao show de Amado Batista. A partir desse momento uma verdadeira invasão ocorreu nas redes sociais da prefeitura, com registro de mobilização de pessoas de vários lugares do Brasil pedindo #amadoemtimbo.

A história bacana virou um problema, pois a escolha dessas pessoas, grande parte de outros lugares do país, não representava o desejo das população de Timbó, o que fez a Prefeitura escolher o show que estava em primeiro lugar na enquete até o horário da mobilização, no caso, o Capital Inicial.

Como a história deste morador sensibilizou a cidade, um grupo de amigos de Timbó se prontificou em pagar o transporte, hospedagem, alimentação e ingressos para que ele, acompanhado dos pais, assistam ao show de Amado Batista, em data ser definida em conjunto com a família e a agenda do artista.

Resultado da enquete às 20h47 do dia 24 de Julho de 2019:

– Capital Inicial – 39.2%
– Luan Santana – 33.3% –
– Amado Batista – 14%
– Raça Negra – 13.4%

Número de votantes: 14.727

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta