Deputado Alba bem na foto na visita do governador a Blumenau

A relação do deputado estadual mais votado na última eleição, Ricardo Alba, com o governador Carlos Moisés, os dois eleitos na esteira da onda Bolsonaro, já oscilou bastante. Mas parece estar em alta novamente e, neste caso, quem ganha é Blumenau, pois é o nosso representante mais próximo do Executivo estadual.

Boa parte dos anúncios do governador nesta sexta-feira tiveram o dedo do deputado Alba, sem desmerecer os demais, lembrando que tudo é fruto de muito trabalho e mobilização anteriores. Mas andaram porque tinha alguém nosso lá.

Nos discursos desta sexta-feira, foi citado duas vezes como “chato”, pelo secretário de Infraestrutura Thiago Vieira e pelo próprio governador, no sentido de cobrar respostas de ações pendentes com Blumenau.

Ricardo Alba teve uma participação efetiva nos R$ 2 milhões que virão para a Renal Vida, assim como o repasse anual de recursos para o Hospital Santa Isabel. Participou das conversas finais para que o temo de ajustamento de conduta fosse finalizado e andasse para frente, permitindo a retomada da SC 108.

Fora outras ações, como emendas parlamentares, em especial para a segurança pública.

Em contrapartida, cumpre um importante papel político. Defender o Governo. Alba fez questão de afirmar que é a sexta vez que Moisés vem a Blumenau, elencou as ações e diz que mais não aconteceu por problemas da Prefeitura e não do Estado.

No segundo processo de impeachment, pela posição de Alba, a ruptura parecia inevitável e até aconteceu, naquele momento. Mas Moisés sobreviveu e, com o Governo de cofres cheios, volta a ganhar musculatura política.

E o deputado Alba sempre se declarou um pragmático, no bom sentido da palavra, argumentando que busca avanços para Blumenau.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*