Alesc realiza sessão especial para homenagear Igreja Assembleia de Deus

Foto: Daniel Conzi/Alesc

Um ato parlamentar solene realizado no Plenário Deputado Osni Régis, na noite desta segunda-feira (5), marcou os 90 anos de fundação da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Santa Catarina. A homenagem, prestada pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina, foi proposta pelo deputado Ismael dos Santos (PSD) e reuniu membros da igreja na Capital e de outras cidades do estado, mostrando a força política da Igreja.

O deputado Ismael dos Santos agradeceu aos 40 deputados que aprovaram a sessão e homenagens. Disse que o crescimento da Igreja está configurada no histórico e na presença nos 295 municípios catarinenses. “A igreja nunca se omitiu de fazer a diferença na comunidade onde se instalou. Ela cresceu e vivenciou os 90 anos acreditando que os milagres existem”.

O deputado Kennedy Nunes (PTB) disse que a sua vida estaria muito ligado à história da Igreja por ter participado de momentos importantes durante vários anos. “A nossa igreja ajuda na questão espiritual, mas também na realização de obras e ações em prol das cidades”.

A sessão especial comandada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Mauro de Nadal (MDB), teve a participação e pronunciamento do governador Carlos Moisés (PSL).

A igreja Assembleia de Deus teve início no estado em 1931, na cidade de Itajaí. Hoje está espalhada por toda Santa Catarina e atinge também cidades do sudoeste do Paraná. São mais de 2,8 mil templos, que abrigam cerca de trezentas mil pessoas, entre membros e congregados.

O governador Carlos Moisés ressaltou que na igreja aprende-se princípios da integridade e a que a verdade sempre acaba prevalecendo. “Deus tem sido fiel com sua igreja para seguir os trabalhos importantes para com a sua comunidade e salvar vidas. Vida longa à igreja Assembleia de Deus em Santa Catarina e no país”. Ele reforçou que o governo do Estado também vem trabalhando para beneficiar as comunidades.

O presidente da caixa de evangelização das igrejas evangélicas Assembleia de Deus de Santa Catarina e do sudoeste do Paraná, pastor Ezequiel Montanha, destacou que a missão da Igreja foi cumprida e está em cumprimento. “Nesses 90 anos no estado passamos por várias mudanças, mas nunca perdemos a essência cristã. Gratidão aos pioneiros que solidificaram a Igreja de Cristo no estado”.

Já o presidente da convenção das igrejas evangélicas de Santa Catarina e sudoeste do Paraná, pastor Nilton dos Santos, irmão do deputado Ismael dos Santos, destacou que seriam milhares de pessoas que teriam tido suas vidas transformadas por meio da entidade e manifestou gratidão a Deus por esse momento de homenagens.

“A Igreja edificou mudanças em todas as cidades nas quais chegou. Onde a Igreja chega, a dignidade das pessoas é restaurada, porque no decorrer dos séculos Deus sempre levantou as pessoas. A Igreja avança sempre e não recua porque é um exército em marcha”, destacou.

3 Comentário

  1. Regando o eleitorado ….bobo sou eu .

    Nada contra a Igreja ou seus membros, mas sabemos que estes políticos utilizam da fé das pessoas para vantagens políticas .(Eleições)

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*